top of page

Componentes de um instalação de câmera

Câmeras Bullet

Recebe esse nome por conta do seu formato, que lembra uma bala de arma de fogo. Esse tipo de câmera de segurança é ideal para espaços externos, principalmente para os locais onde se deseja evidenciar a presença do equipamento no ambiente, reforçando a sensação de segurança. A câmera Bullet se adapta na maioria das aplicações de CFTV. Ela tende a ser menos usada em ambientes internos – nesses casos, para não deixar o equipamento tão aparente, prefere-se os modelos Dome.

camera_intelbras_vhl_1120b_hd_720p_bullet_infra_20m_branca_osd_resistente_a_chuva_10604_1_
1090991c370a01d6b621056dcea28179.jpg

Câmeras Dome

As câmeras Dome recebem esse nome pelo seu formato que lembra uma doma. São bastante difundidas no mercado brasileiro por sua principal característica: são pequenas e discretas. Geralmente são instaladas no teto e na parede de espaços internos, como comércios, recepções e elevadores – afinal, são equipamentos que não chamam tanto a atenção.

Agora, se o objetivo é destacar a presença da câmera e aumentar a sensação de segurança, talvez uma Bullet seja mais conveniente. IMPORTANTE: Para filmar no escuro e importante se atentar na potencia infravermelho de cada câmera, ela é medida por metro. Como funciona: Você vai encontrar câmeras com infravermelho para 10, 20 e 30 metros, no modelos mais profissionais temos modelos de 40, 80, 100 e 200 metros. Mas no geral câmeras com visão para 20 metros será o suficiente para você, tem um preço bastante atrativo.

Câmeras analógicas: Essas são as câmeras mais comuns e tradicionais utilizadas em sistemas de CFTV. Elas enviam sinais de vídeo analógicos para um gravador, como um DVR.

Câmeras IP: Essas câmeras enviam sinais de vídeo digital pela rede e podem ser acessadas remotamente através da Internet.

Câmeras sem fio: Essas câmeras enviam sinais de vídeo pela rede sem fio, o que as torna mais fáceis de instalar e flexíveis em termos de posicionamento.

Câmeras PTZ: Essas câmeras são controladas remotamente e permitem girar, inclinar e ampliar o zoom para monitorar áreas maiores.

Câmeras 360 graus: Essas câmeras são capazes de capturar imagens em 360 graus, permitindo monitorar uma área completa com uma única câmera.

bottom of page